Superação: atletas de Botucatu completam o “Ironman 70.3 Florianópolis”

Anderson França, Nicolas Simoncini e Helder Bertholo superaram os desafios em uma das provas de Triathlon mais difíceis do mundo

Os atletas de Botucatu Anderson França, Nicolas Simoncini e Helder Bertholo participaram no último domingo, dia 16, do ‘Ironman 70.3 Florianópolis’. Trata-se de uma das provas de Triathlon mais difíceis do mundo.

Um Ironman é composto por natação, ciclismo e corrida. A competição percorreu praias, estradas e avenidas entre e o norte e sul da ilha, capital do estado de Santa Catarina.

Foram 1,9 km de natação em mar aberto, 90 km de pedal e 21 km de corrida.

Competindo há aproximadamente um ano em provas de Triathlon, esse foi o primeiro Ironman que o botucatuense Anderson França participou.  

“A preparação é muito específica, com muito treino, muita dedicação e disciplina. Não existe resultado sem nossa contrapartida de esforço. Também não há vitória sem família, amigos, parceiros e pessoas que se dedicam nessa conquista juntos. Agradeço aqui a Spadotto Triathlon Team, a academia Espaço Elo, que me acompanha desde o início, entre muitas outras pessoas que fazem parte da minha vida e compartilham desse sonho, dessa realização pessoal, destacou França.

O ‘Ironman 70.3 Florianópolis teve a participação de aproximadamente 1800 atletas. No total estavam inscritos competidores de 27 países, reunindo grandes nomes do esporte em todo o mundo.

O botucatuense Nicolas Simoncini também destacou a superação e citou família e amigos para compartilhar a conquista.

“Em um desafio como esse, o impossível é fazer sozinho, sem o apoio de seus familiares e amigos. Assim, só agradecer a minha família e amigos por poder compartilhar desses momentos e poder mostrar a minha filha que “anything is possible” (tudo é possível), disse Simoncini.

A prova foi criada em 2018 e Florianópolis é considerada a capital nacional do Triathlon. A etapa teve largada na bela Praia do Ingleses e segue crescendo, atraindo competidores de várias partes do mundo.

Helder Bertholo, que é natural de Bariri, mas reside em Botucatu há 4 anos, destacou a satisfação em alcançar o limite, também agradecendo o apoio que recebe.

Poder se preparar, se desafiar e concluir um objetivo pessoal é extremamente gratificante. A superação e o limite, é você mesmo que determina e é você mesmo que busca. E o apoio da família e amigos é fundamental para o processo: Obrigado!, colocou Bertholo.

A prova na praia dos Ingleses foi classificatória para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, marcado para Lahti, na Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto.

Os atletas José Belarmino e Patrícia Franco venceram a etapa do Ironman 70.3 Florianópolis pelo segundo ano consecutivo, confirmando o favoritismo de ambos na competição. A abriu o circuito Ironman no Brasil 2023.

Fonte: Acontece Botucatu

Compartilhe nas Redes Sociais